sábado, 19 de maio de 2012

Eles são bons pra cachorro!!!

Graças a brilhante ideia da minha querida boadrasta, Silvana, cá estou fazendo esse post. Logo, o mérito criativo é todo dela.
Pensando nos amores que passaram pela minha vida, e lembrando-se da personalidade de cada um, vi que é extremamente fácil associa-los ao animal que mais os adequam: os CACHORROS!! Não querendo desmerecer, sob hipótese alguma, a classe canina, a qual tanto amo e respeito (Nani e Nina, Calolina ama vocês!). Isso aqui é só um trocadilho e uma espécie de manual para identificá-los. Até por que as galinhas que se encaixariam melhor, não possuem outras raças.


E ai? Que tal descobrir qual o que mais nos identificamos e quais são os que já passaram por nós? Eu reconheci todos os meus, e já descobrir qual será minha próxima aquisição! Hahahaahah


 Pitt Bul: Extremamente fiel aos seus donos e bem família, porém pode ser bem teimoso. Não são recomendados para aqueles que não consigam exercer uma liderança sobre ele. Um tanto quanto machista, não gosta de dividir o espaço com outra pessoa do seu sexo (ops, raça!).


Border Collie: Inteligente, atento, vigoroso e trabalhador. Muito dedicado a sua companheira (ops, ao seu dono!). Um pouco reservado com estranhos e possui uma poder hipnotizante em seu olhar. Daqueles que só de olhar a perna treme e o coração dispara.

Boxer: Brincalhão, paciente e muito ligado a sua dono. Boa índole, pacifico e confiável. Extremamente protetor e costuma ter uma personalidade forte, o que dificulta no processo de treinamento.

Bull Terrier: Amigável, manso e bem humorado. Sua força muscular é proporcional à sua inteligência. Pode ser bem cabeça dura, o que não o torna ideal para os relacionamentos de primeira viagem. Se for afetado não pensara duas vezes em devolver na mesma moeda. Muito resistente, podendo aguentar horas de esforço físico sem o menor sinal de cansaço (fica a dica).

Buldogue Francês: São bastante sociáveis, companheiros e amistosos. Assim como as raças Pug e Shitzu, não suportam solidão. Com isso, os fofinhos buscam constantemente novas companhias caso a atual não o dê atenção suficiente (já tive um desses, sei bem como é que é. Eles trocam mesmo viu?! Tento recuperar o meu até hoje... ps: sem nenhum sucesso!).

Chow Chow: O cachorro da língua azul, é robusto, muito independente, corajoso, personalidade forte e decidido. Apesar de não demonstrar, é muito ligado ao dono. Meio desconfiado, o que também o torna difícil de ser adestrado.
Dachshund: O cão salsisha, como é conhecida, é leal, valente e brincalhão. Bem amigável e não chega a ser nervoso nem agressivo. Possui um temperamento equilibrado. É um cão apaixonado e perseverante (QUERO UM DESSES JÁ!). Costuma ser ciumento em relação aos donos (bobagem, com tantas qualidades a gente da um jeito*-* ).
Dálmata: Quando querem transmitir os seus desejos corporais, são muito inteligentes (huummmm... to sabendo). Apesar de serem calmos, CUIDADO! Debaixo de suas lindas pintas e de um aspecto amigável, por vezes podem ser agressivos.

Dogue Alemão: O mais paciente de todos! Gentil, terno, sensível, equilibrado, etc. Gosta de ter o domínio do território. É um pouco brabo dependendo da situação em que a parceira o coloca. Não duram muito, logo se vão.


Fox Terrier: Rústico, resistente, repleto de vida... Porém, costuma ser brigão.

Pastor Alemão: Demora um pouco para se afeiçoar, mas depois que ele se entrega meu bem... Dedicação e fidelidade passam a ser seu sobrenome.

Samoieda (alôôô Romeu!!!!!): “O lobo econômico e limpo”, o qual minha irmã de alma, Tatiana Campioni adotou um ainda filhote (o animal!), é fiel e capaz de tudo para estar na companhia do dono. Muito carinhoso apesar da forte personalidade. Por ser muito dedicado, quer receber toda essa atenção de volta.

Miniatura Pinscher: Particularmente é a minha descrição favorita. Os que não possuem a raça pura de origem (os falsificados!), se acham valentes, vivos, espertos. Enfim a última porcentagem do Iphone, porém, COITADO!!! Dó de você. Adora um rabo de saia, e o usa do seu latido estridente para se impor. Porém, são pequenos e infantis. Usam da personalidade como um escudo para não transparecerem sua verdadeira face. Pequenos e medrosos. (Também já tive um desse!!!! Não é queridooo???!! Hahahahaha A dica é: Cresça e apareça!)

Ah, sabe o que eu percebi?! Enquanto tá difícil achar um homem que nos agrade e que saibamos qual é de fato sua personalidade e suas ações, que tal comprarmos um cachorro com as qualidades que nos agradem. Garanto a vocês que a fidelidade e a alegria que essas coisinhas lindas nos proporcionam, valem muito a pena ;)


E já que estou falando do universo canino, não poderia deixar de prestar homenagem a minhas duas bolinhas de algodão. Nanie e Nina que estão comigo há 14 e 12 anos, respectivamente. Minhas parceiras que ficam do meu lado para tudo e sobre tudo! Vou deixar vocês com uma foto de Nanie, minha companheira velha de guerra, que já passou por tantas coisas e continua parecendo que tem dois anos de vida. É ela quem me acorda todos os dias ao ir à minha cama e empurrar sua patinha contra meu braço para coloca-la em cima da cama, onde com certeza serei metralhada de beijos. Também é ela quem coloca a cabecinha em cima do meu colo quando estou triste ou até mesmo chorando. Te amo Gorda!






Postado por, Carol Pugliesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário