terça-feira, 8 de maio de 2012

Alôôô noveleiros de plantão!!!!!!



Correria... Sabe quando a gente precisa de 32 horas durante o dia pra conseguir realizar todas as nossas funções???? Pois bem, esse é meu sonho de vida atual. É um tal de levanta cedo vai pro trabalho, sai do trabalho vai pro banco, depois almoça no PF (prato feito), depois segue pro outro trabalho, depois pega um trânsito infeliz pra chegar à faculdade à tempo de não perder a chamada, e por fim chega em casa pra lá das 22:30 da noite ainda faltando completar alguns trabalhos seja da faculdade ou seja da redação, que ficaram em abertos... Uffa!!!!!! Meu amigo José Renato me chama de Jack Bauer. Acho que agora entendo o motivo.
Nesse meio tempo me sobrou espaço para ir conferir no último domingo (6 de maio), a exposição que está ocorrendo no parque Dona Lindu, sobre os “60 Anos da Telenovela Brasileira”(na verdade deveria se chamar “60 Anos de Telenovelas Globais”, enfim!!). Tá certo que fui à trabalho, mas nessas horas é que sou grata a minha condição de jornalista.
Para quem é fã de novela, assim como eu, o projeto é um prato cheio. São exibidos em várias televisões espalhadas pelo museu, cenas de folhetins  que vão dos mais antigos (inclusive em preto e branco, como "Uma Rosa Com Amor" e "Selva de Pedra"), até os mais atuais. Figurinos de personagens marcantes como Maya (Caminho das Índias) e Viúva Porcina (Roque Santeiro), também estão por lá. São lindos!!!!!!!!!!
Estão expostos vários aparelhos de televisão. Cada um mais antigo que o outro, bem no estilo “retrô”.





Aaaaaaaaaaahhh e pra quem adora um babado (como eu), foi montado dois cenários das novelas “A Favorita” e o “Bem Amado”, que remetem a uma cena marcante de cada uma. Quem quiser, pode decorar o texto que está disponível e refazer a cena. A atuação vai parar no site da Globo... Não é o máximo?! Tem até os figurinos pra reproduzir com mais realidade.
Jogos de memória e testes sobre as histórias mais famosas do Plim Plim, durante essas seis décadas, avaliam o conhecimento dos telespectadores que passam por lá.  Sem contar com uma tv de led, em que se pode selecionar o ano e a novela que quiser, para conferir um trechinho da mesma. Êhhh saudades...
E tem muito mais galera!!! Roteiros originais de folhetins dos anos 60 e 80, e máquinas de datilografar que serviram a grandes autores como Benedito Ruy Barbosa e Janete Clair.  O que não faltam também são totens, que contam a história do rádio, da Tv Tupi, Tv Paulista, etc. É uma verdadeira viagem no tempo.
Tão achando muita informação pra pouco espaço??? Pois acreditem, tem muito mais por lá. Vão conferir, não deixem passar. A entrada é gratuita, e a exposição será exibida até o dia 13 de maio. Os dias de funcionamento são de quinta à domingo, das 10h às 20h.
O beijo e voltem sempre.
Ps: tirei fotos sobre tudo que falei acima, mas só vou publicar semana que vem ok?!. Não quero estragar a surpresa de quem está indo acompanhar, e quero aguçar a curiosidade de quem não estava pensando em ir. Não fiquem com raiva (L)
 

Postado por Carol Pugliesi


Um comentário:

  1. uashhasuashuashusuh e tu num é jack bauer mesmo loirinha?!

    ResponderExcluir