segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vai piorar ou melhorar?

Então, já chega desses posts românticos. Ta bom de falar de homem, até pq se eles falassem metade do que falamos deles, estamos feitas. Prestação de serviço Público, ai vamos nós!
Há alguns dias, uma certa pergunta anda rondando a minha cabeça. O nosso querido prefeito João da (às) Costa (s) mora mesmo em Recife? Ele circula pelo mesmo trânsito que nós, meros mortais, ou vai para sua querida prefeitura de helicóptero? Sinceramente, não é possível que este ser humano não perceba o CAOS URBANO que nossa cidade se encontra!




Meu Deus, isso é um problema comentado e vivido por nós, todo o santo dia e que ainda assim continua sem solução. Sair de casa, pelo menos para mim, é um teste de paciência. Outro dia demorei UMA HORA E VINTE MINUTOS, para ir do hotel Atlante Plaza ao Recife Palace. Como é possível uma coisa dessas? Nesse mesmo dia, para conseguir sair da Avenida Boa Viagem demorei quase duas horas e meia, e escutei três CDs de cabo a rabo.
É um calor, um barulho, um inferno, UM ESTRESSE. A pessoa já chega no trabalho de saco cheio, morta de cansada, pingando feito uma bica (essa ai é pra quem anda de ônibus, ou assim como eu, está com o ar condicionado carro quebrado), e obviamente que atrasadíssima! Meu pé esses dias se contorcia de tanta câimbra. Vamos combinar né colega, ficar na meia embreagem a cada dois segundos é pra matar um.
E tem mais, não se iludam com aquela Via Mangue (que por sinal, detona o meio ambiente). Nada vai mudar! A prova disso foi aquelas novas faixas no viaduto Joana Bezerra e as alças do Capitão Temudo. Não serviu pra nada! Do que adianta aquilo tudo se quando chega no Pina, os carros ficam estrangulados?




Enquanto nosso querido prefeito que tenta fazer de tudo para conseguir não sair do comando da cidade com um índice de rejeição elevado, não soluciona o problema ficam aqui algumas dicas para tentar amenizar o estresse do trânsito recifense:
  • ·         Ande sempre com um estoque de CDs (de preferencia um axézinho para movimentar a monotonia).
  • ·         Uma garrafa de água é sempre bom. Se for de coco melhor ainda. Ahhh e a dica para a mineral é a seguinte, coloque-a no freezer um dia antes. Ela vai ficar congelada e não corre o risco de esquentar no calor que o carro recebe do sol.
  • ·         Não fique encarando o relógio, isso ajuda a agravar a impaciência.
  • ·         Abra o vidro por alguns instantes ao longo do trajeto. É bom para sentir que o ar puro, e o mundo que existe além do engarrafamento.
  • ·         Tente falar com seu chefe e ajustar sua hora de trabalho. Vale a pena se organizar para trafegar nas horas menos caóticas.
  • ·         Saia sempre 5 minutos mais cedo, isso faz toda a diferença!!



Fuja do Trânsito!


  • ·     7:40 às 10:00 o caos impera da Avenida Boa Viagem e na Conselheiro Aguiar, caso você não tenha como não passar por elas, prefira a Avenida. A Conselheiro tem o ônus dos ônibus, dos empresarias em movimento e principalmente dos sinais demorados.
  • ·     Evite sair de uma avenida ou rua engarrafada para ir para uma paralela que também é movimentada.
  • ·     12:00 às 14:00 A Zona Norte é o point! Agamenon e suas paralelas parecem um funil de carro. Aaaaaah não se espantem com a Rosa e Silva, apesar dela ser sempre ativa, os carros andam por lá.

  •    Ir pelo Centro da Cidade às vezes é a solução, você não precisa encarar toda a Agamenon, seja indo ou voltando. Você já entra ou sai direto no Cabanga. E ainda há o bônus de cortar os dois últimos viadutos.
  •     16:00 às 20:00 RECIFE!!! Não tem jeito! As soluções já foram descobertas e agora também são intransitáveis, como a Imbiribeira e a Navegantes. Tente fugir da Rui Barbosa, se você estiver vindo para BV dá pra cortá-la pela Beira Rio a depender da localização em que você estiver. Dai já sai ali no Joana Bezerra.
  • ·    Cuidado com o horário das 21:30, na Domingos Ferreira vez por outra estão fazendo algum tipo de serviço em uma faixas. Que por sinal prefira sempre a da esquerda. Ela caminha mais rápido nos horários de pique.
      É isso ai gente, esse meu post foi mais de indignação quanto ao trânsito da cidade. Tentei dá umas dicas pra ajudar a suportá-lo, e quanto a essas rotas de fugas, não são 100% seguras. Também não tomem como verdade absoluta essa listagem dos horários. Certas vezes eles modificam.
Por fim, iria ajudar também se o Detran revesse a carteira de certos motoristas que andam circulando pelas ruas. Principalmente os motoqueiros, nada contra, mas vocês precisam parar de achar que são invisíveis! Procurem, por favor, ficar no ângulo do retrovisor para que possamos enxerga-los. O Hospital da Restauração agradece.

Postado por, Carol Pugliesi.

Um comentário: